Fotografando Eventos

A grande dúvida que muitos fotógrafos entusiastas tem no momento de fotografar um evento é: por onde começar?

Para esse tipo de fotografia, o mais indicado é ter um contrato fechado com os responsáveis diretos do evento. Conhecer a equipe de cerimonial, saber de todos os momentos mais relevantes da ocasião e saber o nome de todas as pessoas mais importantes do evento também são fatores chave na hora de realizar as fotos.

Ter mais pessoas na sua equipe também pode fazer a diferença para que nenhum momento seja perdido e para garantir que todos os convidados sejam fotografados. Se o evento for durante um almoço ou jantar, certifique-se de fotografar todos ou o máximo de pessoas possível antes de a comida ser servida, afinal, não queremos fotos desagradáveis dos convidados em frente ao seu prato, mastigando ou bebendo algo.

Procure fotografar os convidados de pé! A postura dos convidados fica melhor e você pode capturar momentos de descontração entre amigos, além do fato de que você pode fotografar os convidados momentos antes deles se posicionarem em uma mesa, o que resulta em uma foto mais natural onde os fotografados estão se familiarizando com o ambiente ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>